Líder comunitário alerta para riscos do descarte irregular de lixo próximo ao Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada
O líder comunitário Ernande Pereira de Serra Talhada denunciou em vídeo o descarte irregular de lixo nas imediações do Aeroporto Santa Magalhães, localizado na região de Salinas, próximo à Fazenda Guarani e à PE-390, que liga Serra Talhada a Floresta. O morador critica a situação que vem se agravando, evidenciando que o acúmulo de resíduos, como garrafas e outros materiais, tem comprometido a entrada da cidade e, segundo ele, “isso é imoral, inadmissível”.
Além dos impactos visuais e ambientais, o descarte inadequado de lixo pode atrair animais, como urubus, que se alimentam dos resíduos. Essa presença indesejada nas imediações do aeroporto representa um risco significativo para os voos, já que a aproximação desses animais na área de pouso e decolagem pode causar acidentes e atrasos.
Ernande ressalta a necessidade de uma ação rápida das autoridades e de um maior engajamento da população para conscientizar sobre os perigos e prejuízos decorrentes dessa prática irregular. Ele cobra providências urgentes para que os responsáveis sejam identificados e o problema seja solucionado, garantindo a segurança e a preservação do ambiente urbano.
As autoridades locais e órgãos ambientais são instados a intensificar as ações de fiscalização e a promover campanhas de conscientização sobre o descarte correto de resíduos, prevenindo assim riscos adicionais à segurança dos voos e à saúde pública.
Do Vila Bela Online