Prefeita Márcia Conrado usa desfile de 7 de setembro para exaltar obras e ações do governo

O desfile cívico de 7 de setembro, em Serra Talhada, ganhou um novo formato este ano. Tradicionalmente realizado pela manhã, o evento aconteceu na tarde deste domingo (7), reunindo estudantes, professores, gestores e autoridades.

Este ano o tema do desfile é “Mulheres na história do Brasil: Força e inspiração que marcam nossa independência e continuam construindo a nação.”

Durante a programação, a prefeita Márcia Conrado fez um discurso marcado pelo tom político, transformando a data comemorativa em um espaço para apresentar as ações do seu governo. Márcia destacou obras de infraestrutura, investimentos em educação e saúde, além de políticas sociais e culturais.

“Minha gente querida, Serra Talhada está vivendo o seu melhor momento, avançando em todos os setores. Nestes cinco anos, pavimentamos mais de 250 ruas, asfaltamos mais de 103 mil metros quadrados, inauguramos o novo viaduto, restauramos a Ponte Magalhães, construímos o Memorial da Vítima da Covid e entregamos o maior parque verde do Sertão do Pajeú, o Parque dos Ipês”, afirmou a gestora em um dos trechos.

Ela também ressaltou os investimentos de mais de R$ 21 milhões na reforma e ampliação de 42 escolas, a entrega de novas ambulâncias, a criação de unidades de saúde e a recuperação do maior número de estradas vicinais do município.

A prefeita aproveitou ainda a ocasião para lançar oficialmente a campanha municipal de incentivo às avaliações externas, com o slogan “Preparar, estudar, aprender, decolar”.

Embora tenha destacado o simbolismo da Independência do Brasil, o tom da fala reforçou uma estratégia política, aproximando a gestão municipal do orgulho cívico da população.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *