Multidão celebra 235 anos da Festa da Padroeira em Serra Talhada: “Maria tem um olhar especial para cada um de nós”, diz bispo
Serra Talhada viveu neste domingo (08) um dos momentos mais marcantes de sua religiosidade com o encerramento da Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Penha, que este ano completou 235 anos de tradição e devoção.
Desde o dia 29 de agosto, a Concatedral esteve em festa, reunindo fiéis em missas, novenas e celebrações conduzidas por padres convidados de diversas comunidades católicas da região. Foram dias de intensa fé, oração e devoção, coordenados pelo pároco da Matriz, padre Aldo Guedes.
O ponto alto da programação aconteceu neste domingo, quando uma multidão acompanhou a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. O cortejo saiu da Praça Barão do Pajeú, em frente à Concatedral, e percorreu avenidas como Afonso Magalhães e Enock Ignácio de Oliveira .
Nas calçadas, famílias aguardavam com emoção a passagem da imagem de Nossa Senhora da Penha, acenando e rezando em demonstração de fé.
O ato religioso também contou com forte representação política. A prefeita Márcia Conrado participou acompanhada do esposo, Breno Araújo, além de secretários municipais e vereadores. Também estiveram presentes o deputado estadual e ex-prefeito Luciano Duque, o presidente do IPA, Miguel Duque, o deputado federal Waldemar Oliveira, o ex-deputado Sebastião Oliveira e o vice-prefeito Faeca Melo.
“Foi mais bonita do que a do ano passado. Com certeza cresceram os laços que nos unem e nos tornamos mais irmãos e irmãs. Filhos da mesma Mãe, do mesmo Jesus, filhos do mesmo Pai. Maria tem um olhar especial para cada um de nós.”
Depois das palavras do bispo, a programação foi concluída com a Santa Missa, coroando mais uma edição histórica da festa, que reafirma a fé e a devoção do povo de Serra Talhada à sua Padroeira.
