Procissão une fiéis, mas escancara correntes partidárias em Serra Talhada

Em política, tudo comunica. Às vezes um gesto, um silêncio ou até uma foto dizem mais que discursos inflamados. E coincidência ou não, no mesmo fim de semana em que Sebastião Oliveira cobrou respeito e “a paga” pelo apoio dado à prefeita Márcia Conrado em 2024, e Luciano Duque voltou a expor os bastidores da eleição de 2020, quando acusou Márcia de ter traído Márcio Oliveira “por debaixo dos panos”, a procissão de Nossa Senhora da Penha parece ter refletido esse novo cenário político.

O cortejo religioso, que reuniu milhares de fiéis, também revelou alinhamentos e distâncias. Um detalhe que chama a atenção: a foto em que aparecem lado a lado o deputado federal Waldemar Oliveira, o ex-deputado Sebastião Oliveira e Márcio Oliveira. Márcio, justamente, ao centro da imagem. Tudo comunica.

Nos bastidores, sempre correu e corre a informação de que Márcio poderia caminhar com os irmãos Oliveiras em 2026; Sebastião disputando vaga na Assembleia e Waldemar renovando na Câmara Federal.

Esse registro fotográfico, somado às recentes falas de ambos [ Duque e Sebastião], dá ainda mais força à leitura de que o Avante pode implodir dentro do governo Márcia. Vale lembrar que o partido ocupa espaços estratégicos, com Allan Pereira à frente de secretaria de governo e aliados em cargos-chave.

Enquanto isso, Márcia Conrado seguiu o cortejo acompanhada do esposo, Breno Araújo. Já Luciano Duque esteve lado a lado do filho, Miguel. Três correntes políticas que, embora dividam a mesma fé e as mesmas ruas, não escondem os diferentes rumos partidários.

E até mesmo o vice-prefeito Faeca Melo deixou o recado: não acompanhou a prefeita, mas sim os líderes do seu partido, Sebastião e Waldemar. Em plena festa da padroeira, cada qual seguiu sua procissão.

Enquanto o bispo pregava unidade e fé, a política mostrava seus próprios sinais. Em Serra Talhada, entre rezas e cânticos, a procissão revelou que 2026 já começou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *