Waldemar Oliveira avança em Serra Talhada enquanto base da prefeita rompe com Fernando Monteiro

Desde de domingo (08), o deputado federal Waldemar Oliveira cumpre agenda política em Serra Talhada, cidade que recentemente celebrou a procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha. Ao lado do irmão, presidente do AVANTE em Pernambuco, Sebastião Oliveira, Waldemar tem mantido uma agenda política na Capital de Xaxado, quanto municípios vizinhos, como Calumbi e Quixaba, fortalecendo sua presença na região.

Enquanto isso, na base governista da prefeita Márcia (PT), a resistência em votar pela reeleição de Fernando Monteiro se consolidou de forma evidente. Pela conta que se faz, apenas Alice Conrado (PSD), mãe da prefeita, mantém seu apoio a Monteiro; todos os demais vereadores da base decidiram por conta própria seus votos.

Nomes governistas em reserva ao Blog, apontam que a debandada em direção a Charles de Tiringa se deve justamente à falta de diálogo direto de Fernando Monteiro com os vereadores, já que seu contato é concentrado apenas com a prefeita Márcia.

É justamente nesse cenário de resistência e fragmentação que Waldemar Oliveira tem avançado em Serra Talhada, conquistando apoio dentro da própria base governista. Desde domingo, ele tem atendido em seu escritório político na cidade, recebendo nomes da base de Márcia, como Antônio da Melancia (chefe de gabinete), Percival Gomes (ex-candidato a vereador), Pinheiro de São Miguel e Ronaldo de Deja, ambos vereadores da base, com o último comemorando inclusive emendas, como a de R$ 300 mil anunciada por Waldemar.

Ao mesmo tempo, nomes do governo (Gin Oliveira, Rosimério e André Maio) avançam em prol de Charles de Tiringa, sob a leitura de que há uma estratégia e maestria da prefeita Márcia nessa movimentação, deixando Fernando Monteiro e até mesmo Waldemar, que trouxe o Avante, Solidariedade e União Pernambuco para garantir a reeleição da prefeita – em segundo plano.

Em meio a esse cenário, na busca por um deputado federal, nomes ligados ao prefeito Luciano Duque, deputado estadual, também participaram de encontros durante a agenda política de Waldemar Oliveira. Entre eles, Lero Som, afirmando apoio à reeleição do deputado federal.

Apesar de ser considerado, pela própria prefeita Márcia, “um parceiro incansável de Serra Talhada”, Fernando Monteiro já está isolado, enquanto Waldemar avança em meio à resistência da base da prefeita, aproveitando o vácuo de apoio e fortalecendo sua posição política na cidade.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *