GRE esclarece situação da merenda em escolas do Sertão do Alto Pajeú
A Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú divulgou uma nota nesta sexta-feira (12) para esclarecer informações que vêm circulando sobre a alimentação escolar em algumas unidades da região.
Segundo o comunicado, a mudança ocorre devido à transição no modelo de oferta da merenda, que antes era terceirizada e agora passa a ser escolarizada em 10 das 42 escolas da rede. Nesse processo de adaptação, inclusive os cardápios estão sendo ajustados e são elaborados pela equipe de Nutrição da Gerência Regional, seguindo as diretrizes da Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Estadual de Educação.
Ainda conforme a nota, os diálogos e esclarecimentos estão sendo feitos diretamente com os estudantes e equipes de gestão das escolas, com o objetivo de manter a normalidade e garantir a qualidade da alimentação oferecida.
“Estamos em busca de assegurar a satisfação, dentro dos padrões de aceitabilidade e fatores nutricionais”, destacou o gerente regional de Educação, Israel Alves da Silveira.
NOTA EXPLICATIVA
Sobre as últimas ocorrências e divulgações em mídia, envolvendo os serviços de Alimentação Escolar no Sertão do Alto Pajeú, vimos esclarecer ao público em geral e às comunidades escolares que se trata de um caso de transição dos Serviços, antes terceirizados e, agora, de modo escolarizado, em 10 unidades das nossas 42 escolas.
Nesse processo de transição, todo o serviço está passando por uma adaptação, inclusive no que concerne aos cardápios servidos, que são elaborados e acompanhados pela equipe de Nutrição da Gerência Regional de Educação, em consonância com as diretrizes da Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Estadual de Educação.
Todos os diálogos e esclarecimentos estão em tratativas com os estudantes e equipes de Gestão Escolar, em busca da manutenção da normalidade e da qualidade satisfatória do serviço de alimentação escolar destinado aos nossos educandos, nos padrões de aceitabilidade e dos fatores nutricionais.
Israel Alves da Silveira
Gerente Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú
Do Júnior Campos