Zé Raimundo denuncia falhas no atendimento do Hospam e que vai solicitar relação de profissionais

Na sessão desta terça-feira (16), o vereador Zé Raimundo levou à tribuna da Câmara de Serra Talhada críticas à situação do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Segundo o parlamentar, dois episódios recentes revelam a queda na qualidade do atendimento prestado à população.

O primeiro caso, relatou o vereador, foi de uma gestante que chegou ao Hospam para dar à luz, mas não encontrou equipe médica disponível. “A família teve que recorrer a um hospital particular, arcando com uma despesa de R$ 8 mil, algo inviável para pessoas de baixa renda”, afirmou.

Já o segundo episódio, ainda conforme Zé Raimundo, ocorreu na última quinta-feira, quando uma criança deu entrada no hospital com sintomas de apendicite. “Após exames, mandaram para casa porque não havia cirurgião de plantão. Quando voltou na segunda-feira, mais uma vez não tinha médico para realizar o procedimento, e a menina precisou ser transferida para Recife”, denunciou.

Para Zé Raimundo, “não podemos continuar admitindo o tratamento que o Hospam vem oferecendo nos últimos meses. A qualidade caiu e a população, que tem no hospital a principal porta de entrada, não está encontrando respostas para seus problemas de saúde”.

Ele adiantou que, na próxima sessão, pretende solicitar a relação completa dos profissionais que atuam no Hospam e suas respectivas especialidades.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *