SEBASTIÃO OLIVEIRA ANALISA POSSIBILIDADES DE BRENO ARAÚJO SE ELEGER E COBRA RECIPROCIDADE DE MÁRCIA CONRADO
O pré-candidato a deputado estadual e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, ainda espera uma ’virada de chave’ no comportamento da prefeita Márcia Conrado. Segundo ele, para cumprimento do acordo que foi selado.
Em entrevista na imprensa local Sebastião disse que cumpriu “102%” do que deveria, e que levou três partidos para a base da prefeita, além de reaproximar Márcia com Marília Arraes, o que – no fim das contas – foi o fato preponderante para minar a possibilidade de Luciano Duque lançar-se candidato em 2024.
Na análise de Sebastião, assim como da maioria dos analistas políticos locais, a candidatura do Marido de Márcia, Breno Araujo, em qualquer sigla é inviável. Na análise de Sebastião, mesmo que Breno venha a conseguir 30 mil votos, não tem chance de se eleger.
“No PSB quem tiver menos de 50 mil votos está ameaçado. E acho que no PT quem tiver menos de 45 mil está ameaçado. Esse é um corte que a gente tem feito, corte de quem sabe montar chapa., comentou Sebá.
Para o ex-deputado Breno poderia migrar para o AVANTE, “além de sanar um déficit de um acordo que firmaram comigo, né. Eu cumpri 102%, então aguardo reciprocidade”.
“Eu não tenho a menor dúvida que até março do próximo ano nós vamos estar com a chapa redonda, que não vai ter ninguém de mandato, numa chapa que vai ter ali em torno de 200 mil votos e que irá fazer dois [deputados estaduais] e eu não conheço ninguém na chapa que tem mais de 25 mil votos”.
“Então, Breno vindo ele sem dúvida nenhuma vai ter um esforço muito menor para se eleger do que se ele for para o PT ou PSB, o para onde for… Não tenho a menor dúvida que o maior atrativo da nossa chapa é se eleger com voto que não se elegeria em nenhum outro partido”.
Ainda segundo Sebá, a parceria com a prefeita Márcia Conrado se mantém de pé, inclusive para as eleições de 2028, mas isso se Breno estiver no Avante.
Da Líder do Vale Online