Fugitivo do semiaberto há 15 anos é preso em Serra Talhada; condenado por homicídio qualificado em 1997

Neste sábado (20), policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (14º BPM) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra S. M. de A., natural de Custódia-PE, no distrito de Varzinha, em Serra Talhada.

Segundo informações do boletim da PM, equipes do Serviço Reservado (Malhas da Lei e ASI/14º BPM) receberam denúncias sobre a presença do homem no local e se deslocaram até sua residência. Ao ser abordado, o fugitivo confirmou ter ciência do processo em seu desfavor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, sem registro de qualquer agressão. No ato, estavam presentes também seu filho e sua esposa.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina, refere-se a um processo de execução penal em que o mesmo havia evadido do regime semiaberto da Cadeia Pública de Serra Talhada em outubro de 2010. Ele cumpre pena de 32 anos de reclusão por homicídio qualificado, conforme sentença proferida pela Vara Única da Comarca de Custódia em 1997.

Após o cumprimento do mandado, Sebastião foi recolhido à unidade prisional correspondente, ficando à disposição do juízo responsável.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *