Bastidores quentes em Serra Talhada: disputa entre Charles, Breno e Fernando esquenta governo
Os bastidores da política em Serra Talhada estão em ebulição. O blog Júnior Campos divulgou nesta terça (23) uma exclusividade: o apoio público do vereador Jaime Inácio à pré-candidatura de Charles Tiringa e, após essa publicação, surgiram tensões internas entre Jaime e Dr. Brenno Araújo, em tom estritamente político. Consequentemente, Brenno teria perdido o apoio de Jaime para deputado estadual.
O blog Júnior Campos vem revelando o avanço de Charles dentro do grupo governista. Já conta com o apoio de Gin Oliveira, vereador e líder de governo, além de André Maio, Rosimério de Cuca e Jaime Inácio. Corre ainda a informação de que o próximo a aderir poderá poderá ser Nailson Gomes, que tem motivos de sobra para não votar em Monteiro.
Com o avanço de Charles e a consequente perda de apoio dentro da própria base, não apenas para Fernando Monteiro, mas também para Breno Araújo, a prefeita Márcia Conrado decidiu se movimentar. Segundo fontes ouvidas pelo blog, ela havia autorizado previamente a formação de bastidores em direção a Charles, mas o movimento provocou um impacto maior do que o esperado, prejudicando especialmente Breno.
Internamente, Márcia teria subido o tom, dizendo que “tudo tem limite”. Reuniões já foram marcadas, com início nesta quarta-feira, às 17h, e deve se estender até o fim da semana, envolvendo vereadores e lideranças do grupo governista e o núcleo duro da política. Fontes indicam que até sexta-feira algumas cabeças podem rolar, com demissões e exonerações.
O movimento indica um enfraquecimento da base governista, enquanto parte do grupo já manifestou apoio a outros nomes, para deputado estadual. As próximas semanas prometem ser decisivas para as definições eleitorais de 2026.
O fato é que a prioridade da prefeita ainda gera dúvidas: Breno Araújo ou Fernando Monteiro?
Do Júnior Campos
