“Quando você for trair ou enganar uma pessoa boa…”: recado de Sebastião cai como indireta em meio à crise no governo Márcia

O ex-deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), hoje presidente estadual do partido, aproveitou uma agenda em Brasília para se lançar um novo quadro em suas redes sociais: pensamento do dia. Como não poderia ser diferente o tom foi de reflexão:

“Quando você for trair ou enganar ou ludibriar uma pessoa boa, geralmente as pessoas boas, elas são muito boas em tudo, inclusive boas em ser muito ruins quando necessário. Pense nisso, você que enrola pessoas boas”, disse Sebastião. A fala, aparentemente despretensiosa, cai como uma pedra no cenário político local.
Márcia Conrado (PT) vive um dos momentos mais tensos desde o início do segundo mandato, marcado por fissuras dentro da base aliada.

Um dos focos de desgaste está justamente com o Avante, partido liderado por Sebastião e seu irmão, o deputado federal Waldemar Oliveira. A legenda foi peça-chave na reeleição da prefeita, em 2024, a partir de um acordo que previa apoio à reeleição de Waldemar e ao retorno de Sebastião à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O compromisso, entretanto, não foi cumprido. Márcia lançou o marido como pré-candidato a deputado estadual e, internamente, parte da base governista já se move em direção ao nome de Charles do Tiringa, que conta com apoio oficial de pelo menos quatro vereadores quando, na prática, a prioridade deveria ser a manutenção do espaço do Avante.

Em meio a esse racha, o recado de Sebastião soa como uma indireta clara ao Palácio Municipal. Sem citar nomes, mas em um contexto político evidente, o líder do Avante deixou a mensagem no ar.

Imagem: Sabrina Oliveira

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *