Jaime declara apoio a Breno Araújo e reforça movimento de Márcia Conrado contra Sebastião Oliveira
A novela política envolvendo o vereador Jaime Inácio ganhou um novo capítulo durante a sessão da Câmara Municipal de Serra Talhada, nesta terça-feira (14). Da tribuna, o parlamentar surpreendeu ao anunciar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Breno Araújo (PSB) para deputado estadual, esposo da prefeita Márcia Conrado (PT) e reafirmar o voto em Charlles de Tiringa (PSDB) para deputado federal.
A declaração sela, de forma definitiva, a aliança política entre Jaime e Márcia Conrado, e também evidencia o rompimento com o primo Sebastião Oliveira (Avante), com quem o vereador mantinha laços históricos e familiares.
O movimento confirma o que o blog já vinha antecipando nas últimas semanas: a prefeita Márcia Conrado tem trabalhado para esvaziar o Avante dos irmãos Oliveira, partido que foi fundamental para sua reeleição em 2024. Mesmo ciente da relação política e familiar entre Jaime Inácio e Sebastião Oliveira, a gestora foi pessoalmente à casa do vereador, em Santa Rita, para consolidar o apoio ao marido e pré-candidato Breno Araújo.
Jaime, que recentemente havia participado de um café da manhã ao lado da prefeita e de Breno, deu o passo que faltava para cravar o novo alinhamento.
Na ocasião, a imagem do vereador apontando para Breno já havia sido interpretada como um gesto simbólico de adesão.

Com esse gesto, Márcia Conrado mostra deixa claro que não teme o confronto com Sebastião Oliveira e que atua de forma calculada para enfraquecer o Avante e consolidar o protagonismo do seu grupo, político rumo a 2026.
Imagem de capa, Sabrina Oliveira
Do Júnior Campos