Miguel Duque lidera com folga disputa para federal em Serra Talhada; demais nomes ficam tecnicamente impactados, aponta Múltipla
O Farol, em parceria com o Instituto Múltipla, de Arcoverde, divulga agora os cenários da corrida eleitoral para deputado federal em Serra Talhada. Ainda nesta sexta-feira (14), à tarde, serão apresentados os números para deputado estadual, senador e a avaliação do governo Márcia Conrado.
Com 19 anos de credibilidade, o Instituto Múltipla, comandado pelo reconhecido estatístico Ronald Fallabela, aplicou 350 formulários, e o levantamento possui margem de erro de 5,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Cenário 1 – Miguel Duque dispara na frente
No primeiro cenário apresentado, o Múltipla aponta Miguel Duque com 31% das intenções de voto, abrindo ampla vantagem sobre os demais concorrentes.
Em seguida aparecem Charles de Tiringa (13%), Waldemar Oliveira (12%) e Fernando Monteiro (10%).
Com a margem de erro de 5,2 pontos, os três nomes aparecem tecnicamente impactados entre si, sem diferenças capazes de consolidar uma posição clara na disputa.
Brancos e nulos somam 12%, indecisos 14%, e 8% não opinaram.
Cenário 2 – Mesmo com puxadores de votos, Miguel amplia vantagem
No segundo cenário, em que são considerados como influenciadores políticos Luciano Duque, Márcia Conrado e Sebastião Oliveira, Miguel Duque amplia sua vantagem e chega a 35% das intenções.
Já os demais candidatos seguem tecnicamente impactados dentro da margem de erro:
Fernando Monteiro aparece com 18%, Charles de Tiringa com 12% e Waldemar Oliveira com 11%.
Com a margem de 5,2 pontos, os três continuam em situação de empate técnico no bloco de trás.
Brancos e nulos são 9%, indecisos 13%, e 2% preferiram não responder.
Metodologia
A pesquisa ouviu 350 pessoas que têm título de eleitor e residem no município de Serra Talhada, sendo 76% da área urbana e 24% da zona rural (distritos). O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de ±5,2 pontos percentuais.
imagem: Nill Júnior
