Golpe da moto: transferência de R$ 15 mil some e caso estoura em confusão no centro de Serra Talhada
Uma negociação de motocicleta realizada por meio de rede social terminou em caso de estelionato e levou três envolvidos à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (19) em Serra Talhada. A ocorrência foi registrada às 15h08 na Rua Irnério Inácio no bairro Nossa Senhora da Penha.
De acordo com o boletim Policiais Militares do 14º BPM realizavam patrulhamento quando foram acionados para verificar um atrito verbal em frente à Secretaria Municipal de Saúde. No local, o efetivo encontrou A R S de 28 anos morador do bairro Tancredo Neves J S S de 34 anos residente no distrito de Varzinha e F L S de 24 anos agricultor da zona rural.
Segundo o relato, tudo começou quando um indivíduo ainda não identificado anunciou nas redes sociais a venda de uma motocicleta Honda NXR 160 Bros. J S S viu o anúncio e repassou ao primo F L S que se interessou e realizou uma transferência bancária de 15 mil reais ao suposto intermediário.
O intermediário por sua vez transferiu 10 mil reais para uma conta indicada por um quarto indivíduo que se apresentava como responsável pela intermediação da venda. Toda a negociação ocorreu apenas por mensagens e nenhum dos envolvidos teve contato presencial com o homem que recebeu o valor. Após o pagamento o suposto vendedor desapareceu e o endereço fornecido não existia.
Com o prejuízo confirmado e sem conseguir localizar o responsável iniciou-se um desentendimento entre as partes que motivou o acionamento da polícia. Um dos envolvidos informou que compareceria posteriormente à delegacia para prestar mais esclarecimentos.
Diante dos fatos os presentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado como estelionato e seguirá para instauração de inquérito pela autoridade competente.
