Moradora cobra prefeita Márcia Conrado e denuncia irregularidades no programa habitacional das 902 casas

Maria da Conceição vem usando as redes sociais nos últimos dias para fazer um apelo dramático e cobrar a prefeita Márcia Conrado sobre o resultado do programa habitacional que entregou 902 casas em Serra Talhada. Em tom de desespero, Daniela afirma que pessoas sem necessidade foram contempladas, enquanto ela, segundo relata, ficou de fora mesmo alegando se enquadrar no perfil.

O sorteio, que foi marcado por forte clima político e muita emoção entre os participantes, gerou diversas reações. Mas quem tem viralizado com choro e apelos diretos à gestão municipal é Daniela, que publicou mensagens contundentes direcionadas à prefeita:

“Justiça por minha casa, Márcia Conrado. Devolva o que é meu. Você sabe que eu necessito, Márcia, da minha casinha. Tire de quem você deu que não tem necessidade. Me devolva porque você tomou de mim para dar às pessoas. Então devolva para mim.”

O que diz a Prefeitura

Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Serra Talhada informou que Daniela estava inscrita no Edital 04/2025, dentro do grupo Programas Sociais. A gestão explica que foram abertos os editais 04/2025, 05/2025, 07/2025 e 08/2025 para complementação das vagas e formação de 30% do cadastro de reserva, conforme estabelece a Portaria 738/2024.
Após essa fase, todos os possíveis beneficiários passaram por um processo de hierarquização.

Segundo a nota, foram contempladas 741 pessoas do edital de 2017, restando 161 vagas a serem distribuídas entre idosos, pessoas com deficiência, programas sociais e ampla concorrência. Desse total, seriam destinadas 81 vagas para Programas Sociais e 57 para Ampla Concorrência.

Ainda de acordo com a prefeitura, Daniela não alcançou a colocação necessária no grupo ao qual pertence:

“A beneficiária estava na posição 190º do Edital 04/2025, não atingindo a colocação para as vagas destinadas aos Programas Sociais.”

 

DO Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *