Após desabafo de Cleonice, Carlos Evandro rompe silêncio e manda recado indireto à gestão Márcia Conrado
O desabafo contundente da presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, sobre a ausência do poder público municipal no XVII Encontro Nordestino de Xaxado continua repercutindo. E, desta vez, quem resolveu quebrar o silêncio foi o ex-prefeito de Serra Talhada, Dr. Carlos Evandro.
Embora ainda seja considerado formalmente aliado da prefeita Márcia Conrado, Carlos e Márcia vivem um relacionamento político frio desde o último pleito eleitoral, quando ele fez campanha para a reeleição da petista, mas, após o resultado, ambos passaram a manter distância pública e discreta divergência nos bastidores.
A tensão aumentou nas últimas semanas, depois que Márcia conseguiu atrair o apoio do vereador Rosimério Cuca para o projeto político de seu marido, Breno Araújo, pré-candidato a deputado estadual. A movimentação foi lida como um golpe direto no grupo liderado por Carlos Evandro, já que Rosimério sempre foi aliado do deputado Fabrizio Ferraz, que, por sua vez, integra o círculo político e familiar do ex-prefeito.
Defesa direta aos Cabras, recado indireto ao poder público
Diante da polêmica envolvendo o Encontro de Xaxado, Carlos divulgou uma nota pública neste domingo, prestando apoio integral à Fundação Cabras de Lampião e exaltando Cleonice Maria. O texto, embora elegante, foi interpretado como um recado direto à gestão municipal e um gesto claro de solidariedade após a queixa de abandono feita pela presidente da Fundação.
Ele escreveu:
“Manifestamos nosso integral apoio à Fundação Cabras de Lampião, referência na preservação, valorização e difusão das tradições e da história viva do cangaço no Brasil e no mundo.
Parabenizamos a diretoria, na pessoa de Cleonice Maria, pelo compromisso incansável com a cultura e pelo olhar atento ao potencial artístico de Serra Talhada. Acreditar nos artistas da terra é uma atitude que fortalece a identidade local e mantém viva a memória de um povo que inspira gerações.
Reafirmo meu respeito e admiração por todo o trabalho desenvolvido, que segue honrando o legado cultural do cangaço e projetando Serra Talhada para além de suas fronteiras.”
Dr. Carlos Evandro
