‘Gritei com toda a força que tinha na alma para estar aqui’, diz mulher com câncer espancada por marido com pedaço de madeira

Defesa do agressor, que era secretário municipal em uma cidade do interior de Pernambuco ‘pediu que histórico de integridade seja considerado e solicitou serenidade para que se aguarde a conclusão do inquérito’.

Uma mulher em tratamento contra um câncer no fígado foi brutalmente agredida pelo marido com um pedaço de madeira dentro de casa, no Recife. Falando pela primeira vez após o ataque, Luísa Barros disse que gritou “com toda a força que tinha na alma” para conseguir sobreviver e estar viva para contar a história.

O agressor, Numeriano Luiz de Sá é ex-secretário de Esporte e Lazer do município de Calumbi, em Pernambuco, também é sargento reformado da PM e está preso preventivamente.

Luísa foi socorrida após seus gritos serem ouvidos por um vizinho do andar de cima. Márcio correu até o apartamento e encontrou a mulher ensanguentada no chão, enquanto o marido tentava justificar as lesões dizendo que ela teria batido a cabeça.

Luísa se recupera ao lado da família e recebe apoio psicológico e acompanhamento de advogadas especializadas em violência contra a mulher.

“Ela já vinha relatando para a gente que vinha passando por violências psicológicas, morais, verbais e que, na verdade, acabava naturalizando porque ele era o companheiro dela e porque ele manipulava falando que ele estava fazendo um grande favor de estar com ela”, diz a advogada Manuella Magalhães.

 

“Eu acho assim que às vezes o relacionamento ele acaba e a gente permanece no relacionamento. Tenha coragem, se conseguir identificar isso, saia, saia antes”, finaliza Luísa.

 

Do G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *