Marcação on-line: Lindomar cobra promessa de campanha de Márcia e classifica como “humilhação” filas na saúde de ST
Apesar do clima amistoso e das mensagens natalinas que marcaram parte da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, realizada na última terça-feira (23), o debate político voltou a esquentar quando o vereador Lindomar Diniz, do Bloco da Oposição, levou à tribuna duras críticas à política pública de saúde do município.
O parlamentar classificou como “humilhação e politicagem” a forma como a população ainda precisa buscar atendimento na rede municipal, citando filas formadas ainda durante a madrugada, a distribuição manual de fichas e a falta de organização no agendamento de consultas, exames e viagens para tratamento fora do domicílio (TFD).
Na avaliação dele, demonstra falta de vontade política para resolver o problema. O vereador destacou que muitos pacientes, inclusive idosos, chegam a esperar sentados em bancos improvisados, embaixo de árvores ou em pontos de táxi, ainda de madrugada, para garantir uma ficha.
Durante o discurso, o oposicionista lembrou que a implantação de consultas online foi uma das principais promessas de campanha da prefeita Márcia Conrado, chegando a se tornar um verdadeiro cartão de visita eleitoral.
No entanto, passado o primeiro ano de gestão, a promessa ainda não saiu do papel, reforçando que a população continua enfrentando o mesmo modelo antigo e precário de marcação presencial.
“É um direito do povo! Deveriam tratar o cidadão como ele merece. Não entendo que as pessoas tenham que passar humilhação e Pedir choramingar um atendimento que direito delas…quando está passando pelo o médico ele já deveria deixar agendado o exame a data e o local”
Lindomar ainda acrescentou que tem pessoas em posição de poder se “beneficiando daquilo que é um direito dele” [do povo] – cravou.
