REPERCUSSÃO “Eu avisei”, diz China Menezes ao denunciar atrasos salariais e promessa não cumprida de entrega das chaves do Vanete Almeida
Em pleno dia 31 de dezembro, data marcada pela virada de ano, a Prefeitura de Serra Talhada enfrenta nova repercussão negativa envolvendo atrasos de pagamentos a servidores públicos ligados à Secretaria Municipal de Educação.
O assunto ganhou força após a reação do vereador China Menezes, da oposição, que criticou publicamente a falta de pagamento a servidores efetivos e contratados, mesmo após promessas de quitação ainda antes do Natal.
“Eu avisei. E o pior é que aconteceu”, disse o parlamentar em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram. Segundo China, “o servidor está sendo abandonado. Prometeram pagar dia 23 de dezembro e não pagaram. O servidor está sendo abandonado por a senhora prefeita”, completou.
Durante a mesma manifestação, o vereador também trouxe à tona a situação do Residencial Vanete Almeida. De acordo com o parlamentar, houve promessa por parte da prefeita Márcia Conrado de que as chaves das casas seriam entregues até o Natal, o que, não se concretizou.
“…fazer aquela coisinha bonita, e não chegar às chaves das pessoas? Hoje quem chora são estas 902 famílias que esperaram passar o natal [com suas casas] como a senhora prometeu”, lembrou.
China criticou o que classificou como criação de expectativa nas famílias beneficiadas. Segundo o vereador, muitas pessoas foram levadas a acreditar que passariam o Natal em suas novas residências, mas seguem sem acesso às chaves dos imóveis.
Além da manifestação do vereador, o Portal Júnior Campos recebeu uma denúncia anônima, na qual o remetente pede para não ter a identidade revelada. De acordo com o relato, cargos comissionados também estariam sendo prejudicados. Segundo a denúncia, esses servidores teriam recebido apenas metade do 13º salário, sem previsão para o pagamento da parte restante.
“Levando em consideração que não foi pago nem o salário normal, todo mundo sabe que o 13º deve ser quitado, no máximo, até o dia 20 de dezembro”, diz o trecho da mensagem enviada à redação.
A situação amplia o clima de insatisfação entre servidores que dependem diretamente da Prefeitura de Serra Talhada para cumprir compromissos financeiros neste período de fim de ano.
