Prazo para apagar vídeo e ameaça de “resolver de outra forma” levam confusão à delegacia
Uma ocorrência de injúria, ameaça e outros ilícitos penais foi registrada na tarde desta terça-feira (31), no Centro de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O caso mobilizou policiais militares do 14º BPM – Batalhão Cel PM Manoel de Souza Ferraz, por volta das 17h13.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por um comerciante, proprietário de um supermercado da área central. Ele relatou que, enquanto realizava entregas do estabelecimento, recebeu uma ligação da esposa, bastante nervosa, informando que dois indivíduos haviam retornado ao local, apresentando visíveis sinais de embriaguez e comportamento agressivo.
Segundo o relato, os envolvidos passaram a gritar com ela e a proferir xingamentos contra o comerciante, em razão de um vídeo publicado pelo proprietário em uma rede social, no qual ele tentava localizar os denunciados após estes terem levado, por engano, uma mercadoria pertencente a outro cliente. O produto já havia sido pago, e o cliente não desejava ressarcimento em dinheiro, apenas a devolução do item.
Ainda conforme a ocorrência, além das ofensas verbais, um dos indivíduos passou a ameaçar o comerciante por meio da rede social Instagram. Após o tumulto, os suspeitos deixaram o estabelecimento.
A guarnição colheu os relatos iniciais e iniciou diligências. Minutos depois, o solicitante voltou a entrar em contato com a PM informando que um terceiro indivíduo, pai de um dos denunciados, havia chegado ao supermercado e passado a ameaçá-lo, afirmando que, caso o vídeo não fosse retirado da rede social no prazo de 15 minutos, resolveria a situação “de outra forma”, inclusive ameaçando fechar o estabelecimento.
Toda a ação teria sido registrada pelas câmeras de segurança do local. Ao retornar ao endereço, os policiais encontraram os envolvidos bastante exaltados. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
Após os procedimentos, os envolvidos foram liberados na delegacia.
