MÁRCIA NOMEIA WALDIR TENÓRIO SECRETÁRIO MUNICIPAL PARA COMPENSAR CASSAÇÃO DE JULIANA DA CÂMARA DE VEREADORES
Durante a entrega de um sistema simplificado de abastecimento de água a prefeita Marcia Conrado anunciou o médico Waldir Tenório, presidente municipal do Solidariedade como o novo secretário de Relações Institucionais. Mais uma vez a prefeita age sem sequer publicar a nomeação do novo secretário no Diário Oficial da Amupe, como fazem os outros municípios do estado.
A secretaria se sabe, é um peso morto na administração, praticamente sem função, e a nomeação de Waldir Tenório não tem nenhum cunho administrativo e sim puramente politica.
O cargo foi ocupado recentemente pelo vereador Romério do Carro de Som que diante da falta de atuação da secretaria preferiu entregar a pasta e voltar a ocupar sua cadeira na Câmara.
A nomeação acontece depois que o Solidariedade (partido comandado no município pelo novo secretário) perdeu a cadeira na Câmara de vereadores, após sua esposa, Juliana Tenório, perder ser cassada pelo TRE e confirmado pelo TSE, devido a fraude na cota de gênero praticada pelo partido.
Na visão de alguns analistas políticos é um “consolo” para Waldir e o partido, por terem ficado fora da política, e ao mesmo tempo o gesto sinaliza uma alinhamento e fidelidade da prefeita Márcia Conrado com Maria Arraes, presidente estadual do Solidariedade
A surpresa é que se esperava que a pasta fosse entregue a ex-vereadora Juliana Tenório, e, a nomeação do seu marido já começa a levantar questionamento se diante dos afazeres de médico e empresário que ele exercesse, se terá tempo para cuidar dos assuntos relacionados as relações institucionais da gestão.
Da Líder do Vale Online
