Márcia Conrado destaca o “sim” de Raquel Lyra para destravar o Vanete Almeida e elogia Lula na entrega das 902 casas
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), fez um discurso marcado por gestos políticos e reconhecimentos públicos que chamaram a atenção. Logo no início de sua fala, Márcia se dirigiu à governadora Raquel Lyra, sua adversária política no município, para destacar que, no primeiro momento em que foi convocada a construir, junto ao Estado, o sonho da conclusão do residencial, a governadora disse “sim” e contribuiu para destravar a obra.
Em um gesto simbólico, a prefeita reconheceu os investimentos do Governo de Pernambuco que possibilitaram o avanço e a conclusão do empreendimento, ressaltando que a parceria institucional foi decisiva para que as casas fossem finalmente entregues à população.
Na sequência, Márcia Conrado fez elogios enfáticos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem atribuiu o resgate das políticas habitacionais voltadas para os mais pobres. Segundo a prefeita, foi necessário “o sertanejo voltar a presidir o Brasil” para que o país pudesse reviver e enfrentar as dores históricas de uma infância marcada pela pobreza, mudando a realidade de milhares de brasileiros.
A prefeita afirmou ainda que nunca se cansará de agradecer ao presidente Lula, destacando que, mesmo ausente fisicamente no evento, ele estava presente “de coração”, por meio das políticas públicas do Governo Federal. As casas do Vanete Almeida foram viabilizadas em parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal e o programa Morar Bem – Minha Casa Minha Vida.
No mesmo discurso, Márcia também fez elogios ao ministro das Cidades, Jader Barbalho, ressaltando o papel da pasta na retomada e execução do programa habitacional.
Do Júnior Campos
