China Menezes pressiona Márcia Conrado, promete ônibus e diz que prefeita deixou Serra Talhada para fazer política em São José do Egito

Dois dias após a entrega das 902 casas do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, o vereador China Menezes esteve no local na noite deste domingo (18) e fez duras críticas à gestão municipal pela falta de infraestrutura básica para os moradores. As unidades habitacionais foram entregues na última sexta-feira (16), mas, segundo o parlamentar, o bairro enfrenta problemas essenciais de moradia.
Em vídeo gravado no residencial, China destacou a ausência de serviços públicos fundamentais, como posto de saúde, escola, creche, transporte coletivo e segurança. Ele também chamou atenção para a distância entre o novo bairro e outras localidades da cidade, como Vila Bela e o Centro.
“…não tem escola, não tem creche, não tem transporte. É longe. Daqui para Vila Bela, se a pessoa for a pé, já é uma distância muito grande”, afirmou.
Diante da situação, o vereador anunciou que irá garantir, por pelo menos um mês, transporte gratuito para os moradores, com circulação das 6h da manhã às 7h da noite, fazendo várias viagens entre o Residencial Vanete Almeida, Vila Bela e o Centro da cidade.
“Quero dizer a vocês que fiquem tranquilos, que pelo menos por um mês a gente vai garantir um transporte aqui, das seis da manhã às sete da noite. O dever do vereador e de nós políticos é estar preocupados com a sociedade”, declarou.
China Menezes também denunciou a ocorrência de arrombamentos em casas recém-entregues, atribuindo o problema à falta de planejamento e segurança por parte da Prefeitura.
“Infelizmente, hoje a gente já se depara com o que era esperado: arrombamentos. Faltou à Prefeitura planejar segurança para essas casas. Entregaram sem energia, sem água, sem segurança e sem transporte coletivo”, criticou.
O vereador fez um apelo direto à prefeita Márcia Conrado para que tome providências imediatas, solicitando o envio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para realizar rondas no local.
“Peço à prefeita que pegue o telefone, ligue para o comandante da Guarda Municipal e do 14º Batalhão da Polícia Militar e mande a polícia para cá. Do jeito que está, ao final da semana teremos várias casas arrombadas”, alertou.
Ainda segundo China, muitos moradores não conseguem se mudar para as residências porque não há energia elétrica, abastecimento de água nem liberação para instalação de internet.
“Tiveram um anseio tão grande de entregar as casas, mas não pensaram na logística”, completou.
A questão do transporte público, um dos principais problemas apontados, já vinha sendo denunciada desde o ano passado pelo Portal Júnior Campos, que revelou o encerramento da concessão do serviço no município. O Ministério Público chegou a cobrar providências da gestão municipal, e, com a chegada de um novo e grande residencial distante do centro urbano, a situação se tornou ainda mais urgente.
Ao final da visita, China Menezes reforçou o tom de cobrança à prefeita:
“Prefeita, venha cuidar de Serra Talhada. Venha ver de perto a situação. Chegou a hora de trabalhar. Acabou o descanso.”
Durante a fala, China Menezes afirmou que a prefeita Márcia Conrado “virou as costas” para os moradores do Residencial Vanete Almeida, ao entregar as casas sem a devida estrutura e, segundo ele, priorizar agendas políticas fora de Serra Talhada. O vereador criticou ainda o fato de a gestora estar em São José do Egito, fazendo articulações políticas, enquanto o novo bairro enfrenta falta de transporte, segurança, energia e água.
Do Júnior Campos
