MARCIA CRIA MAIS UM SECRETARIA ADJUNTA, DE OLHO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO
A atuação da Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada já é muito discutida em Serra Talhada. O secretário, o petista e ex-vereador Sinézio Rodrigues, apesar de ter sido um parlamentar atuante, como secretário é apático. A Secretaria é mais uma pasta decorativa que não consegue dizer para que existe.
Apesar disso, a criação do cargo de secretário executivo de meio ambiente, proposto pelo executivo foi aprovado na câmara de vereadores, sob protesto da oposição, mas já era de se esperar, afinal a câmara de maioria governista aprova todos os projetos da prefeita.
O detalhe é que o secretário, Sinézio Rodrigues parece ter sido pego de surpresa. Segundo os comentários ele não havia sido comunicado de nada.
Foi nomeada Iara Silveira, ela é filha do ex-secretário de educação., Israel Silveira, o detalhe é que Israel integra o governo de Raquel Lyra.
Para analista políticos esse movimento só reforça os comentários de que a prefeita tenta se aproximar da governadora, e também não surpreende já que o deputado federal apoiado pela gestora também faz parte dos apoiadores de Raquel.
Iara, que tem 23 anos, foi candidata a vereadora nas eleições passada, pelo PSD, e conquistou 726 votos, ficando na 26ª colocação geral. Ela teve mais votos que o atual secretário, Sinézio Rodrigues (678), o que na visão dos analistas políticos explica a movimentação de Márcia que busca apoio para candidatura do seu marido Breno Araújo.
Da Líder do Vale Online
