Sebastião Oliveira: “Como médico, me preocupo com a amnésia da prefeita” e lembra: “Fernando só foi lá porque eu fiz asfalto”

O ex-deputado federal e atual presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, reagiu duramente às declarações da prefeita Márcia Conrado (PT) durante agenda institucional no distrito de Santa Rita nesta quinta-feira (29). No evento, Márcia exaltou o deputado federal Fernando Monteiro (PSD) e atribuiu a ele protagonismo em investimentos na região, ignorando o histórico de obras realizadas por Sebastião e outros aliados históricos da região.

Em resposta, Sebastião afirmou: “Ô Júnior, Fernando Monteiro só foi lá porque eu fiz asfalto. Senão ele não pisava nem lá, porque em estrada esburacada ele não vai não.”

O deputado detalhou os valores dos investimentos realizados durante seu mandato de deputado federal e quando ocupava a Secretaria de Transportes do Governo de Pernambuco. “Se hoje essa estrada fosse feita só de Serra Talhada a Santa Rita, estava dimensionada num valor aproximado de 60 milhões de reais. E depois eu ainda não só fiz até Santa Rita, como fiz de Santa Rita até a divisa com a Paraíba. Bote mais 20. Então foi hoje, a tempos de hoje, 80 milhões de investimento”, lembrou completando: “fora as estradas vicinais, passagens molhadas, poços artesianos com placas solares, perfurações de poços, construção de barragens, ou seja, a minha marca é abundante na região e nos quatros cantos de Serra Talhada.. inclusive no distrito de origem da prefeita onde também eu fiz a rodovia que dá acesso a Bernardo Vieira”, cravou.

Em tom ainda mais ácido, Sebastião ironizou Fernando Monteiro:

“Ele precisa comer muito tutano e bode e pirão e munguzá, que eu não sei se ele sabe o que é munguzá salgado, pra chegar pelo menos na unha dos meus pés.”

O deputado não poupou críticas à prefeita, utilizando sua formação médica para provocar:

“E eu me preocupo como médico saber de um diagnóstico se a prefeita tá com amnésia, né? Com todo respeito, a perda de memória pode ser um indicativo de algo mais sério, né? Com todo respeito.”

A reação de Sebastião reforça o desgaste político interno do grupo e expõe a tensão entre a prefeita e os aliados históricos, apesar do papel do Avante na articulação que garantiu a reeleição de Márcia em 2024.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *