Mãe denuncia: “Aqui é esquecido”, crianças caminham até 5 km por falta de ônibus escolar em Timorante, Santa Rita e Morada Nova, em Serra Talhada
Uma mãe de aluno procurou a imprensa para denunciar a falta de transporte escolar que vem prejudicando estudantes das comunidades de Timorante, Santa Rita e Morada Nova, na zona rural de Serra Talhada. O ano letivo teve início no dia 4 de fevereiro, mas, segundo o relato da denunciante, os alunos seguem sem o serviço.
De acordo com a mãe, o ônibus escolar que atende a região não estaria em funcionamento. “O motorista informou que o ônibus está quebrado e parado na oficina”, afirmou.
Ela explicou que o veículo atende duas rotas: “De manhã ele faz a linha do Timorante e à tarde leva os alunos para Santa Rita. Esse mesmo ônibus também carrega as crianças da Morada Nova”.
Segundo a denunciante, a situação atinge principalmente os alunos que moram mais distantes. “As crianças da Morada Nova moram a cerca de cinco quilômetros da escola e dependem totalmente do ônibus para estudar, tanto no Timorante como em Santa Rita”, relatou.
A mãe contou ainda a dificuldade enfrentada no dia a dia com o filho de 7 anos. “Minha casa fica a dois quilômetros da escola. Não gosto de deixar meu filho andar sozinho. Só mandei ele a pé porque outra mãe foi junto com o filho dela”, disse, acrescentando que “se existe transporte escolar, ele tem que funcionar”.
Ela ressaltou que o problema é recorrente. “Isso não é a primeira vez que acontece. Os outros lugares estão com os ônibus rodando direitinho, mas o daqui vive mais quebrado do que andando com os alunos. A gente se sente esquecido”, desabafou.
A reportagem do Portal Júnior Campos, entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Edmar Júnior, que encaminhou a demanda para o setor de transporte de estudantes da Secretaria Municipal de Educação. Até o fechamento desta matéria, o setor não respondeu aos questionamentos.
Do Júnior Campos
