Miguel Duque anuncia terreno do IPA para IML e reforça movimentação política em Serra Talhada
O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e ex-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, anunciou em suas redes sociais que o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade terá endereço definido e será construído em terreno cedido pelo IPA, em parceria com o Governo do Estado. Sobre a iniciativa, Duque afirmou:
“O Instituto de Medicina Legal (IML) de Serra Talhada agora tem endereço definido e será construído no terreno do IPA. A área foi cedida pelo IPA, em parceria com o Governo do Estado, consolidando um passo concreto para tornar realidade uma demanda histórica do povo sertanejo.”
O presidente do IPA destacou ainda que a obra representa “dignidade, respeito e agilidade para centenas de famílias que, em momentos delicados, precisam de estrutura adequada e atendimento mais próximo. E o Estado chegando onde antes havia espera e deslocamentos longos.”
Além do anúncio da obra, Miguel Duque surge no cenário político local como possível nome do Podemos para deputado federal, em uma eventual dobradinha com o pai, ex-prefeito Luciano Duque, que já ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa. A movimentação reforça a estratégia do partido em Serra Talhada e no Sertão, unindo protagonismo político à execução de projetos de interesse da população.
O projeto topográfico do novo IML já foi concluído, e as obras devem começar em breve. Duque concluiu:
“É o nosso trabalho, ao lado da governadora Raquel Lyra, transformando compromisso em ação e levando mais cuidado e desenvolvimento para o Sertão.”
Do Júnior Campos
