“Quem deve anunciar é ele. É meu líder”, diz Luciano Duque sobre apoio de Romonilson Mariano
O deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, falou sobre a possibilidade de receber apoio do ex-prefeito de Belmonte, Romonilson Mariano, em sua reeleição à Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante entrevista ao podcast ElesPod, conduzido por Júnior Campos e Marina Ferraz.
Questionado sobre o apoio de Romonilson, Luciano Duque destacou respeito e cautela: “Quem deve anunciar é ele [Romonilson]. Eu não posso dizer que ele vota comigo agora. Eu tenho o maior respeito, é meu líder, mas no tempo certo a gente vai ter uma definição. Ele disse que até março ia ouvir as pessoas da política, ouvir o prefeito Vinícius e a partir disso tomar uma decisão.”
O deputado ressaltou a relação familiar e histórica com o ex-prefeito: “Antes da política, nós somos família. Gabriel é casado com uma filha dele, então a família é uma coisa, a política é outra. Nós fomos prefeitos juntos. Eu fui deputado eleito com o apoio dele.”
Luciano Duque elogiou a gestão de Romonilson Mariano em Belmonte: “Ele foi o melhor prefeito da história de Belmonte, sem sombra de dúvida. Conseguiu superar inclusive a minha em Serra Talhada: asfaltou a cidade toda, fez postos de saúde em todos os lugares, criou programas, inclusive com o espírito de levar crianças da zona rural para as creches. Ele fez uma revolução em Belmonte, virou a cidade de cabeça para baixo.”
O deputado concluiu destacando sua admiração e expectativa de apoio, mas reafirmou que a decisão será tomada no momento certo: “Tenho certeza absoluta que vou poder contar com o apoio dele, não sei a dimensão, mas ele é uma figura que admiro muito. Espero contar com o apoio dele, desejo e sonho com isso. Mas aguardar e conversar no tempo certo. Inclusive do prefeito Vinícius, eu subi no palanque dele, trabalhamos lá para ele ser nosso prefeito. Mas essa decisão é tudo no tempo certo, no tempo de Deus.”
O episódio ganha relevância diante do contexto político em Serra Talhada e Belmonte, especialmente após um encontro realizado em Recife entre o vereador pré-candidato Rodrigo Coutinho, o secretário Tarcísio Ribeiro e o prefeito Vinícius Marques, registrado nas redes sociais e noticiado pelo o portal Júnior Campos.
O portal ainda apurou que o movimento gerou desconforto na prefeita Márcia de Serra Talhada (PT), que aguardava uma sinalização do PSB em relação à cidade, em prol do nome de Breno Araújo, seu esposo e pré-candidato a deputado estadual. O encontro é interpretado como indicativo de articulações para a disputa estadual, enquanto as definições de apoios ainda permanecem em aberto.
Do Júnior Campos
