Hospam se manifesta sobre agressão e furto a médicos em Serra Talhada
O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), em Serra Talhada, divulgou nota lamentando dois episódios recentes registrados na unidade envolvendo profissionais de saúde.
O primeiro caso foi uma agressão a um médico no exercício de suas funções, enquanto o segundo se tratou do furto do aparelho celular de outro profissional durante o atendimento.
O HOSPAM destacou que situações de violência ou desrespeito, assim como qualquer ato que comprometa a segurança no ambiente hospitalar, “não condizem com o espaço de cuidado e assistência à população”.
A instituição reiterou sua solidariedade aos profissionais envolvidos e ressaltou a importância do respeito, da responsabilidade e da preservação de um ambiente seguro para pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde.
A nota conclui informando que o hospital “não compactua com esse tipo de conduta” e que todas as medidas cabíveis já foram adotadas para a devida apuração e resolução dos fatos.
NOTA DE REPÚDIO
Viemos a público lamentar os recentes episódios registrados na unidade, envolvendo uma agressão a médico no exercício de suas funções e o furto do aparelho celular de outro profissional durante o atendimento.
Situações de violência ou desrespeito, assim como qualquer ato que comprometa a segurança no ambiente hospitalar, não condizem com o espaço de cuidado e assistência à população.
Reiteramos nossa solidariedade aos profissionais envolvidos e destacamos a importância do respeito, da responsabilidade e da preservação de um ambiente seguro para pacientes, acompanhantes e trabalhadores da saúde.
A instituição não compactua com esse tipo de conduta e informa que as medidas cabíveis já foram adotadas para a devida apuração e resolução dos fatos.
