Secretária da Mulher do Cabo forjou atentado a tiros contra carro em que estava com motorista, diz polícia
A Polícia Civil concluiu que foi forjado o atentado a tiros sofrido pela secretária executiva da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Aline Melo, em março deste ano. Na época, a gestora, que foi indiciada, afirmou que se tratava de um crime de gênero. Com ela, estava o motorista Ewerton Eduardo, também autuado pela denúncia falsa. A prefeitura informou que afastou os dois servidores.
O suposto crime aconteceu no dia 27 de março, na PE-28, no sentido do litoral do município do Grande Recife. Um dos tiros atingiu a janela traseira do carro, do lado onde estava a secretária e na altura da cabeça dela.
Segundo a delegada Myrthor Andrade, uma das responsáveis pelas investigações, a polícia desconfiou da veracidade do crime após analisar imagens de câmeras de segurança do trajeto por onde o carro passou.
Um dos vídeos analisados mostra um encontro de 17 segundos entre a caminhonete em que estava a secretária e o motorista e a moto que, segundo eles, estaria envolvida no ataque a tiros. Além disso, as supostas vítimas se contradisseram após a divulgação das imagens.
Em depoimento inicial, secretária e motorista disseram ter percebido uma moto com características específicas, incluindo farol em LED, tentando ultrapassar o carro pelo acostamento, e que, posteriormente, houve o disparo de arma de fogo.
Essa moto, segundo a investigação, pertence ao pai do motorista Ewerton Eduardo. Ele não teve o nome divulgado.
“Em uma das imagens que nós capturamos o carro onde estavam essas duas vítimas estacionou na banqueta, um pouco antes de onde aconteceu o fato, e se encontrou com uma moto com as características que eles inicialmente tinham dado no depoimento. Nesse meio tempo, a gente descobriu também que o pai do motorista teria uma moto com características semelhantes”, disse a delegada.
