‘A gente precisa de remédio de pressão e não tem’: moradora denuncia caos no posto de saúde em ST
Uma moradora do distrito de Varzinha, em Serra Talhada, tem procurado setores da imprensa de Serra Talhada para denunciar a situação de descaso enfrentada pela comunidade em relação ao posto de saúde local. Segundo ela, a unidade não conta com médico nem com medicamentos básicos para atender a população.
“Eu quero passar uma informação. Aqui o posto de Varzinha não está atendendo ninguém, nem tem médico. A gente vai pegar remédio de pressão e não tem. Não tem ninguém para medir a glicose da gente, mesmo quem está com suspeita de diabetes. Não tem nada. Não sei por que não mandam fechar esse posto de saúde”, desabafou.
Ainda de acordo com a denúncia, os moradores precisam acordar de madrugada para tentar atendimento, mas encontram portas fechadas e promessas não cumpridas.
“Eu fui duas vezes atrás da médica e nunca vi ela nem de longe. Agora só vai ter médico no dia 25. A gente está com receita, precisando de remédio para pressão, mas chega lá e nem a enfermeira atende. Está um caso sério aqui esse posto de Varzinha”, afirmou a moradora.
Diante da gravidade da denúncia, nossa equipe está em busca de informações junto à Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada para esclarecer a situação da unidade de Varzinha, especialmente sobre a escala médica e o fornecimento de medicamentos básicos.
Do Júnior Campos