‘Acho linda a possibilidade de salvar vidas e fazer o bem’, diz jovem 1º lugar em medicina na UFPE
Acho linda a possibilidade de salvar vidas e fazer o bem ao outro”. Foi com essas palavras que Thaís Morghana de Albuquerque, de 20 anos, definiu a profissão que escolheu seguir. A jovem foi aprovada na 1ª colocação do curso de medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) campus Caruaru, pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ela ficou com a média 878,53 e nota 940 na redação.
Thaís contou um pouco de como foi a rotina de estudos que ela seguiu durante o ano de 2017 para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Eu passava uma parte do dia assistindo aulas no cursinho e o resto do tempo eu usava para revisar o assunto e responder a questões. Eram cerca de 10 horas de estudo diário. Uma vez por semana eu fazia simulados do Enem”, detalhou.
“Desde criança eu tenho esse sonho e cresci firme nessa vontade de cursar medicina”, Thaís Morghana de Albuquerque.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/0/Z/oRebALTnmS9UEyLaosww/sisu-thais.jpeg?resize=462%2C454&ssl=1)
Até a jovem conseguir realizar o sonho, foram três anos tentando ingressar no curso de medicina. “Eu sempre me identifiquei com a área de saúde e tenho uma admiração enorme por essa profissão”, disse Thaís, que tirou nota 921,2 na prova de matemática e suas tecnologias, do Enem.
Sobre os pais, Andréa e Ari, a futura médica não poupou elogios. “Eles sempre me apoiaram e foram muito presentes nessa trajetória. Durante todos os anos de tentativa, os meus pais estiveram ao meu lado e fizeram todo o possível para que eu alcançasse meu sonho. Tenho uma gratidão imensa a eles por me permitirem acreditar que meu sonho era possível”, destacou. (G1)