Adolescente é internada com suspeita de dengue hemorrágica no Agreste de Pernambuco

Resultado de imagem para dengue hemorrágica

 

 

 

 

Uma adolescente de 16 anos deu entrada, no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, com suspeita de dengue hemorrágica. A menina chegou à unidade, na noite da última sexta-feira (2), transferida da cidade de Gravatá, com quadro de sangramento na mucosa gengival e baixo nível de plaquetas no sangue. Em nota, a unidade informou que esses são sintomas sugestivos para a doença, mas apenas nesta quarta-feira (7) será divulgado um boletim com o resultado dos exames para confirmar ou descartar o caso.

Em boletim divulgado nesta terça-feira (6), o hospital informou que a paciente encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já realizou os exames clínicos e laboratoriais necessários. A sorologia foi realizada, mas ainda é inconclusiva. Novos exames serão feitos nesta terça-feira.

Segundo a família, a menina teria começado a apresentar os sintomas no último dia 26 de fevereiro, mas só foi encaminhada para a Caruaru com o agravamento do quadro.

Em 2018, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram registrados 1. 208 casos suspeitos de dengue, em 99 municípios do estado , até o último dia 26 de fevereiro, representando uma redução de 42,6% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Do Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *