Ákila Monique se pronuncia sobre saída do Hospam após repercussão nas redes: “É preciso mais coragem para sair do que para se manter”

Após a repercussão nas redes sociais sobre sua saída da direção do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), Ákila Monique publicou um vídeo nesta terça-feira (20) para explicar os motivos da decisão.

Em sua fala, ela ressaltou que assumir e deixar cargos de gestão exige coragem, dedicação e alinhamento com seus valores pessoais. “Às vezes, tomar uma decisão que muita gente julga como covarde… precisa de mais coragem do que se manter em algumas situações”, afirmou.

Ákila destacou que sua formação é como enfermeira e que a passagem pela direção do Hospam foi encarada como uma missão de aprendizado e crescimento profissional. Ela reforçou que cargos de direção não têm glamour, mas grandes desafios, e que sua decisão de sair foi pensada, consciente e feita em paz, priorizando sua saúde e bem-estar.

A ex-diretora aproveitou ainda para responder críticas recebidas nas redes sociais, pedindo que as pessoas evitem julgar quem não conhecem: “É muito fácil julgar na cadeira da sua casa, sem saber o caminho que a pessoa percorreu”.

Ela finalizou reafirmando sua fé e confiança de que novas oportunidades surgirão: “O Deus que cuidou de mim desde o início vai continuar cuidando e as portas que forem para ser minhas, serão abertas para mim”.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *