André Maio oficializa apoio a Charles de Tiringa e abandona Waldemar Oliveira

O vereador André Maio,, formalizou nesta segunda-feira (1º) seu apoio à pré-candidatura de Charles de Tiringa a Deputado Federal. A movimentação havia sido antecipada em primeira mão pelo pelo blog Júnior Campos, e agora foi confirmada pelo próprio parlamentar por meio de nota pública.

Na declaração, André destaca a trajetória de superação de Charles: “Ele é muito mais do que um nome. É um exemplo de coragem e de fé. Saiu da roça, da zona rural, morou em casa de taipa, enfrentou todas as dificuldades da vida, mas nunca desistiu de sonhar. Transformou sua luta em vitória e sua história em inspiração para milhares de pessoas”.

O vereador também ressalta o reconhecimento de Charles como empresário e gerador de empregos: “Ele leva o nome de Serra Talhada, de Pernambuco e do Nordeste para o Brasil e para o mundo. Representa a força do povo nordestino, que mesmo diante das adversidades, se ergue, trabalha e conquista”.

André Maio finaliza reforçando sua confiança na atuação de Charles na Câmara Federal: “Tenho plena convicção de que será um grande defensor das nossas causas. Conhece a realidade do nosso povo porque viveu na pele as dificuldades da vida simples do sertanejo. Por isso terá sensibilidade, coragem e determinação para lutar por dias melhores para todos”.

BASTIDORES

Nos bastidores da política local, corre a informação, sem confirmação oficial, de que a movimentação de vereadores governistas em direção a Charles de Tiringa teria o aval da prefeita Márcia Conrado , possivelmente visando o apoio de Charles à pré-candidatura de Breno. O fato de o líder do governo, Gin Oliveira, também caminhar em prol de Charles reforça essa tese.

A polêmica reside no detalhe de que a prefeita já tem declarado prioridade ao projeto de Fernando Monteiro. Se essa movimentação se confirmar, além de contrariar o candidato oficial do governo, também representaria um movimento contra aliados, como Waldemar e Sebastião Oliveira, evidenciando uma ruptura interna no bloco governista.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *