André Maio provoca e Duque rebate com balanço de mais de R$ 2,2 milhões em emendas para Serra Talhada
A sessão desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada foi marcada por críticas e respostas no campo político. O vereador André Maio (Avante), ao usar a tribuna, provocou o deputado estadual Luciano Duque (SD), ao afirmar que o município estaria sem representação na Assembleia Legislativa.
“Infelizmente nós estamos órfãos, nesse sentido, a respeito a deputado estadual. Nós não vemos recursos, emendas alocadas”, disse o parlamentar.
A fala, no entanto, foi rebatida com números. Segundo balanço do próprio Duque, em nota, somente entre 2023 e 2024, já foram destinados mais de R$ 2,2 milhões em emendas parlamentares para Serra Talhada, contemplando áreas como saúde, cultura, agricultura e bem-estar social.
Entre as ações estão a perfuração de poços, a aquisição de uma ambulância para o Hospital Eduardo Campos (HEC), investimentos no Hospam, no HEC e no Instituto de Tratamento Renal (ITR). Também receberam recursos a APAE, a Fundação Altino Ventura (FAV), a Clínica Psiquiátrica de Serra Talhada, além de iniciativas culturais como o Museu do Cangaço e o espetáculo Massacre de Angico. A reforma da Praça da Caxixola também foi contemplada.
Em resposta indireta às críticas, Duque reforçou seu compromisso com o município:
“Nossa luta é por uma cidade mais justa, com mais oportunidades e serviços de qualidade. Continuaremos destinando emendas e buscando investimentos que melhorem a vida das pessoas, especialmente nas áreas que mais importam: saúde, cultura, agricultura e bem-estar social”, afirmou.
Do Nill Júnior