Antônio de Antenor pede saída da secretária de Saúde, e Tércio Siqueira reage: “Tá com ciúmes”
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Serra Talhada nesta terça-feira (07), o vereador Antônio de Antenor, do bloco da oposição, fez duras críticas à gestão da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Lisbeth Rosa, sogra da prefeita Márcia Conrado (PT).
Em seu discurso, o parlamentar relatou situações que classificou como “calamidade” na pasta, mencionando falta de exames de sangue, redução nas cirurgias e dificuldades enfrentadas por pacientes em busca de atendimento. Segundo ele, famílias têm recorrido a vereadores por não conseguirem resolver suas demandas diretamente na secretaria.
“Cheguei ao hospital e pude constatar a situação. A secretaria de saúde está em calamidade, e a população está sofrendo. Isso não pode continuar em Serra Talhada”, afirmou o vereador. Antônio de Antenor pediu, de forma enfática, a saída da secretária Lisbeth Rosa, responsabilizando-a pela falta de estrutura e atendimento.
“O mínimo que podemos pedir é que a secretaria seja reorganizada e que haja profissionais capacitados para resolver essa situação”, acrescentou o oposicionista, lamentando que a população esteja sem acesso a cirurgias, ultrassons e exames básicos.
Já o vereador governista Tércio Siqueira saiu em defesa da gestão municipal e rebateu as críticas do colega. Segundo ele, Antônio de Antenor faz “estardalhaço” na tribuna com o objetivo de prejudicar a secretária de Saúde.
“Vem com o mesmo discurso, e eu acho que é pra prejudicar Lisbeth ou é algum ciúme que eles [da oposição] têm. Não tem condições, toda semana é isso”, afirmou.
Tércio ainda destacou avanços promovidos pela gestão da prefeita Márcia Conrado, ressaltando que é “a primeira a realizar coleta de sangue nas unidades de saúde do município”.