Após destinar R$ 3 milhões, Waldemar reage a críticas de André Maio sobre retroescavadeira: “Falou besteira” e cobra a Márcia: “Se houver rompimento, que venha a público dizer por quê”
O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) foi entrevistado pelo radialista Francys Maya, na Frequência Democrática, e não deixou sem resposta as provocações feitas pelo o radialista.
O primeiro ponto polêmico foi a saída do vereador André Maio da sua base política. Maio rompeu com Waldemar e passou a integrar o grupo do pré-candidato a deputado federal Charles de Tiringa (PSDB). Durante a entrevista, Maya lembrou que, segundo cálculos, o vereador já teria recebido em torno de R$ 3 milhões em benefícios, entre emendas parlamentares e equipamentos viabilizados pelo deputado.
Apesar disso, em declarações recentes, André criticou uma retroescavadeira entregue por Waldemar, alegando que “não prestava e que vivia quebrada”.
Waldemar rebateu:
“…se ele soubesse o mínimo de como se adquire um equipamento desses, não falava essa besteira. O deputado não escolhe marca, é tudo feito por licitação. A gente coloca a emenda, e o órgão licita. Quem ganha é a empresa que oferece o menor preço e entrega dentro das regras. Não existe essa de eu pedir Caterpillar ou Case. Eu não tenho nenhum controle sobre isso.”
O deputado também falou sobre a aliança com a prefeita Márcia Conrado (PT), reeleita em 2024 com apoio fundamental do Avante, presidido em Pernambuco pelo ex-deputado Sebastião Oliveira, seu irmão. Sebastião, inclusive, revelou publicamente que não apenas garantiu o Avante no palanque, mas também levou o Solidariedade de Maria Arraes, o que acabou inviabilizando a candidatura do ex-prefeito Luciano Duque, líder das pesquisas à época – “ele ganhava a eleição”, disse.
Waldemar fez questão de reafirmar o compromisso firmado com Márcia e deixou uma cobrança direta no ar:
“Quando a prefeita e o vice me procuraram, pedi duas coisas: que ela não atrapalhasse meus votos e que me apoiasse. Esse compromisso foi firmado comigo. Se não vai cumprir, ela precisa vir a público e explicar o porquê. O Avante fez a parte dele, honrou palavra por palavra. Inclusive, o meu voto pessoal foi dado a ela. Então, eu acho que se vai ter um rompimento por parte dela, eu espero que não mas, se for haver, que venha a público e diga por que vai romper”, cobrou.
Do Júnior Campos