Após reunião tensa com vereadores, prefeita busca recompor espaço político, mas Charles de Tiringa avança

A prefeita Márcia Conrado de ST, atravessa dias difíceis no campo político. Depois de uma reunião marcada por tensões com vereadores da base, ficou evidente o desgaste e a perda de espaço. Hoje, ela só pode contar, de forma segura, com a própria mãe, a vereadora Alice Conrado. Nomes como Gin Oliveira, Rosimério de Cuca, André Maio e Jaime de Inácio estão fechados com Charles, e outros se movimentam em direção a diferentes apoios para federal; Pedro Campos, Miguel Duque, Carlos Veras, Fernando Filho e Waldemar Oliveira, além de articulações para estadual.

Na tentativa de resgatar forças, a gestora desembarcou no distrito de Bernardo, sua terra natal, onde buscou as bênçãos de Nossa Senhora das Dores, padroeira local, cuja festa chega aos 100 anos. Entre fotos com vereadores aliados e ao lado do esposo, Breno Araújo , que entrou na pré-corrida por uma cadeira na Alepe, ficou evidente que, dos que aparecem nas imagens, nem todos caminham com ele na corrida estadual; pelo menos até agora.

Nos bastidores, o clima é de insatisfação. Um vereador, em reserva, desabafou: “Nunca fui tão humilhado… já participei de reuniões duras em outros momentos com outros prefeitos, mas dessa forma nunca”. Outro disse: “Não aguento nem ouvir a voz [de Márcia] mais”.

Enquanto isso, Charles de Tiringa demonstra fôlego renovado. Longe de se intimidar com a reunião da prefeita, ele foi até Paulista, participou do último dia do congresso de vereadores da UVP e discursou.

De volta à Serra, ampliou o espaço político: esteve em Logradouro, na zona rural, onde participou de banquete na companhia do vereador Rosimério de Cuca (PT), familiares e amigos. O encontro teve direito a foto em tom de recado político.

No tabuleiro, Fernando Monteiro observa, Breno insiste, e o PT assiste Charles avançar em território historicamente petista.

 

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *