Após ver o pai ser ferido a golpes de foice, filho mata vizinho a tiros em Santa Cruz da Baixa Verde

Uma discussão por causa de limites de terra e passagem de estrada terminou em tragédia na manhã deste domingo (25), no Sítio Bom Sucesso, zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do 14º Batalhão da PMPE, por volta das 8h30, o agricultor José Fernando Pereira da Silva foi morto a tiros após um desentendimento com o vizinho Cícero Batista dos Santos.

Segundo apuração inicial, José Fernando estava cavando buracos e fincando estacas na estrada que dá acesso às propriedades. Cícero teria reclamado, afirmando que a ação estreitava a passagem. O atrito acabou evoluindo para discussão.

Em meio à confusão, José Fernando foi até o terreiro da casa do vizinho armado com uma foice, atingindo Cícero com golpes nas costas e na perna. Ao presenciar a cena, o filho de Cícero correu para casa, pegou uma espingarda e atirou contra José Fernando, que não resistiu e morreu no local.

Cícero foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, onde recebe atendimento médico. Já o filho, acusado de efetuar o disparo, fugiu em direção ao mato e segue sendo procurado pela Polícia Militar.

O corpo de José Fernando permanece no local do crime, que foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

DO Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *