Arrombamentos são registrados no Residencial Vanete Almeida dois dias após entrega das casas

Apenas dois dias após a entrega oficial, as casas do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, já começaram a ser alvo de arrombamentos e furtos. As denúncias surgiram neste domingo (18) e expõem a falta de estrutura básica e de segurança no conjunto habitacional recém-inaugurado.

De acordo com relatos recebidos pela reportagem, casas foram arrombadas para roubo mesmo antes da mudança das famílias beneficiadas. A situação é agravada pelo fato de que muitos imóveis seguem sem água e sem energia elétrica, o que impede a ocupação imediata pelos moradores.

“Começou. Já tem casa arrombada”, relatou um dos denunciantes. Outro ponto destacado é que os moradores ainda não podem se mudar, justamente pela ausência dos serviços essenciais, deixando as residências vazias e vulneráveis à ação criminosa. “Casas sem água energia…os moradores não podem mudar”, disse um leitor do portal Júnior Campos.

Além da insegurança, moradores também cobram uma solução para outro problema ainda não enfrentado pela gestão municipal: a falta de transporte gratuito para atender o residencial. A ausência de um plano de mobilidade dificulta o deslocamento de quem vai morar no local, especialmente trabalhadores, estudantes e pessoas que dependem do transporte público.

Imagens que chegarm ao Portal Júnior Campos mostram portas arrombadas e sinais de invasão em algumas unidades, reforçando as denúncias.

Do Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *