Ator Pedro Paulo Rangel se vai aos 74 anos

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21), Pedro Paulo Rangel. O artista tinha 74 anos e foi um dos rostos mais conhecidos das novelas da TV Globo. Pedro Paulo Rangel estava internado em um hospital do Rio de Janeiro desde 30 de novembro para tratar de um quadro de enfisema pulmonar. A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
Pedro Paulo lutava contra uma doença no pulmão desde 2002.No último dia 14 de dezembro, quando estava internado, a sedação foi suspensa em uma tentativa de extubá-lo. Porém, em comunicado, o hospital anunciou que seu estado de saúde era grave.
Carreira de Pedro Paulo Rangel

Nascido em 29 de junho de 1948, Pedro Paulo Rangel começou a se interessar pela atuação ainda com 11 anos. Quando criança, ele conheceu Marco Nanini e foi aluno do Conservatório Nacional do Teatro – atualmente, Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Sua estreia profissional foi na peça Roda Viva, de Chico Buarque, dirigida por Zé Celso Martinez, em 1968.
Entre as produções em que atuou, estão ‘O Pulo do Gato’, ‘TV Pirata’, ‘Vale Tudo’, ‘O Primo Basílio’, ‘Pedra sobre Pedra’, ‘A Indomada’, ‘O Cravo e Rosa’ e ‘Belíssima’. A sua última novela na Globo foi ‘Amor Eterno Amor’, em 2012.
Na emissora, Pedro Paulo também participou de diversos seriados e minisséries, como ‘A Diarista’ e ‘Sob Nova Direção’. A série ‘O Dentista Mascarado’ de 2013 marcou seu último trabalho na Rede Globo. Como ator, ele finalizou sua carreira na série ‘Independências’, produção da TV Cultura que começou a ser exibida em dezembro de 2022.
ricardoantunes