Bastidores: insatisfação pode levar Nailson Gomes a aderir a Charles, ampliando desgaste para Márcia e Fernando Monteiro

A novela da fragmentação do bloco governista em Serra Talhada, liderado pela prefeita Márcia Conrado (PT), ganhou novos capítulos nos últimos dias. Segundo apuração feita junto a pelo menos três fontes ligadas ao grupo, cresce a especulação de que o vereador Nailson Gomes (Republicanos) deverá ser o próximo a anunciar apoio à pré-candidatura de Charles de Tiringa a deputado federal em 2026.

Charles, que no último pleito ultrapassou a marca de 40 mil votos, não havia consolidado espaço em Serra Talhada. Agora, no entanto, aparece respaldado por lideranças e vereadores ligados à base de Márcia, como o líder do governo, Gin Oliveira (PSD), além de Rosimério de Cuca (PT) e André Maio (AVANTE). O movimento preocupa o Palácio Municipal porque, na prática, os apoios que antes deveriam se alinhar ao deputado federal Fernando Monteiro, nome defendido pela prefeita, estão migrando para Charles.

Nos corredores da política, comenta-se que o fator determinante para um possível desembarque de Nailson seria uma insatisfação antiga. Segundo relatos obtidos pelo o blog Júnior Campos, o vereador teria ficado contrariado com a condução do processo que resultou na cassação do mandato da vereadora Juliana Tenório (Solidariedade), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Na ocasião, especula-se que Fernando Monteiro e a própria Márcia Conrado teriam atuado nos bastidores em favor de Juliana, e consequentemente contra Nailson, suplente pelo Republicanos, que acabou a cadeira na Câmara, após decisão unânime do TRE em anular os votos do partido por frade à cota de gênero.

De acordo com as fontes ouvidas, Nailson não teria digerido bem o episódio e esse seria um dos motivos que justificariam sua aproximação com Charles de Tiringa.

O fato é que, embora nada esteja oficializado, os bastidores reforçam um quadro: a dificuldade da prefeita em unificar sua base em torno de Fernando Monteiro e o avanço de candidaturas paralelas, que seguem corroendo a sustentação do bloco governista em Serra Talhada.

DO Júnior Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *