Briga na Praça Sérgio Magalhães reacende debate sobre pessoas em situação de rua em Serra Talhada

Mais um registro envolvendo pessoas em situação de rua voltou a acender o alerta sobre um problema crônico em Serra Talhada. Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 18h46, uma ocorrência de vias de fato e porte ilegal de arma branca foi registrada na Praça Sérgio Magalhães, área central da cidade.

De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma briga no local. Ao chegar, os policiais encontraram os envolvidos em uma discussão acalorada.

Durante a aproximação da viatura, um dos homens foi visto portando uma arma branca, do tipo faca (peixeira). Ao perceber a presença do policiamento, ele largou o objeto no chão. Na abordagem, os envolvidos relataram que vivem em situação de rua e que já vinham mantendo desentendimentos há vários dias. Nesta data, a discussão verbal acabou evoluindo para agressões físicas.

Diante da situação, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, juntamente com a arma apreendida, para a adoção das medidas cabíveis.  O caso reforça uma preocupação recorrente de moradores e comerciantes da região central, que cobram ações integradas do poder público, não apenas na área da segurança, mas também nas políticas de assistência social, saúde mental e acolhimento, para enfrentar de forma estrutural a situação das pessoas em vulnerabilidade nas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *