Caixa garante novo empréstimo com limite inicial de R$ 2.000; Saiba como contratar

Foto Reprodução

 

A Caixa Econômica Federal possui uma nova modalidade de crédito que oferece limite de até R$ 2.000 para quem aderir ao sistema de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os trabalhadores com saldo disponível podem antecipar até 3 anos (próximas 3 parcelas do saque-aniversário) de uma só vez. A partir daí, o dinheiro do FGTS é usado como garantia da operação, proporcionando mais agilidade e simplicidade nas contratações.

Além disso, a taxa de juros é mais atrativa, custando apenas 0,99% ao mês para pessoas físicas. O crédito é uma opção sem burocracia oferecida pelo banco a fim de atender até mesmo aqueles com nome sujo, ou seja, negativo.
Requisitos
As condições para solicitar o novo empréstimo junto à Caixa, além de ser pessoa física que aderiu à modalidade de saque-aniversário, também incluem:
– Ter conta poupança ou conta corrente na CAIXA;
– Estar com CPF em situação regular na Receita Federal;
– Ter mais de 18 anos ou ser emancipado pelos pais.
Como contratar
Quem deseja contratar a antecipação da liberação do saque-aniversário do FGTS deve seguir os seguintes passos, entre:
Participar do saque aniversário via Internet Banking, aplicativo da Caixa ou aplicativo do FGTS;
Em seguida, é necessário consultar o saldo e, a partir daí, iniciar o pedido de empréstimo pelo internet banking ou aplicativo da Caixa;
Para assinar o contrato digitalmente, o trabalhador deve cadastrar uma assinatura eletrônica através do aplicativo da Caixa;
Uma vez assinado o contrato, a Caixa bloqueia o saldo disponível na conta do FGTS para fins de garantia. Em alguns casos, o bloqueio pode atingir o valor total do Fundo, dependendo da requisição. Em relação à quantidade de antecipação, o dinheiro cai na conta informada no dia seguinte.
Com informações do site: redebrasilnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *