Cantor serra-talhadense vai fazer live nesta sexta-feira (17)

Assisão mostra no São João de Conde grandes sucesso do Forró ...

 

 

As medidas de isolamento social no Brasil já alteraram muita coisa na rotina da população, inclusive a forma de curtir shows de grandes artistas. Quem vem reforçar a programação da quarentena em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, é o ‘Rei do Forró’, Assisão.

O cantor serra-talhadense fará sua live nesta sexta-feira (17) a partir das 18:00 horas, através do Instagram, Facebook e de seu canal no Youtube.

Ele promete levantar o público do sofá e colocar todos para dançar forró.

Biografia

Nascido na Fazenda São Miguel, Francisco Assis Nogueira, mais conhecido por Assisão, conquistou o mundo através das suas composições e se tornou um ícone da música regional.

Aos 81 anos de idade, o cantor possui um currículo extenso, pois além de ser um grande compositor e cantor, ele é também um inovador. Assisão foi um dos primeiros forrozeiros a introduzir, ainda nos início dos ano 80, os sons produzidos pela guitarra, baixo, teclado e bateria nas suas músicas, mesmo com essa nova roupagem ele não deixou de produzir o autêntico forró.

O cantor faz parte de uma geração de forrozeiros, entre eles, Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Flávio José, Novinho da Paraíba, que são os baluartes do verdadeiro forró, o original, aquele de Luiz Gonzaga, de Jackson do Pandeiro, do Trio Nordestino e de Dominguinhos. Mesmo com a grande concorrência com bandas que deformam o ritmo, Assisão contínua sendo umas das grandes atrações nas maiores e melhores festas juninas do país, como em Caruaru e Campina Grande. Outra coisa que notabilizou o cantor foram as suas inúmeras apresentações em programas de TV, como o Clube do Bolinha, na TV Bandeirantes na década de 80, e em vários outras emissoras do país a longo dos anos 90 e início do século XX .

Assisão já lançou 46 discos e é autor de mais 700 composições, suas músicas também fazem sucesso na voz de outros cantores como Elba Ramalho e o Trio Nordestino. Entre os seus grandes sucesso se destacam: “Alegria e Sorriso”, “Peixe Piaba” “Eu Tenho Uma Novinha Pra Você”, “Já Saiu Rock, Tango, Rock” e “Agora é Forró Que Vamos Ter”, “Pau Nas Coisas”, “Pequenininha” que já possui mais de 240 regravações, e “Esquenta Moreninha” (Esquenta moreninha/ tem uma fogueirinha no meu coração…/ Eu vou cair na brincadeira nesse São João/ levar meu bem junto à fogueira nesse São João / não quero saber de tristeza nesse São João/ quero alegria e muita festa nesse São João…) que é considerada por muitos com um dos Hinos do São João.

Um comentário em “Cantor serra-talhadense vai fazer live nesta sexta-feira (17)”

  1. Parabéns o rei do forró, Asissão, mas, biografia contém um erro, a idade dele está errada, ele não tem 81 anos, e sim 79 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.