Carnaval em Pernambuco terá centrais de segurança também no Interior. Uma central ficará em Serra Talhada

Image result for polícia no carnaval de pernambuco

 

 

 

Governo de Pernambuco divulgou, na manhã desta terça-feira (8), as orientações de segurança para o Carnaval 2019 no Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que será montado um sistema de operação descentralizado, ideia que foi posta em prática no período eleitoral e será replicada no Carnaval com uma grande central de comando e controle no Recife e duas centrais subordinadas no Interior: uma em Caruaru, no Agreste, e outra em Serra Talhada, no Sertão.

Buscando garantir melhor segurança aos foliões, a SDS informou que os eventos carnavalescos devem enviar uma solicitação de reforço de segurança pública até o próximo dia 31 deste mês, respeitando o prazo de 15 dias entre o pedido e a data do evento. “É para termos um controle. Não é viável do ponto de vista operacional tirar de um dia para o outro efetivos para atuar nessas ocasiões.  Até para os organizadores, é bom saberem quantos policiais vão estar lá”, afirmou Humberto Freire, secretário executivo da SDS.

Para facilitar a solicitação, a inovação neste ano é a possibilidade de atendimento pelo e-mail [email protected] As informações necessárias continuam as mesmas: percurso do desfile, local, quantidade de público previsto, horário de início e término, quantidade de palcos, trios e carros de apoio e alegóricos. Assim como cópia dos documentos das pessoas físicas responsáveis pela agremiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *