CBF oficializa proposta para Tite seguir à frente da Seleção

Image result for CBF oficializa proposta para Tite seguir à frente da Seleção Brasileira

 

 

 

 

Após a eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo, a tendência é que Tite siga à frente da Seleção Brasileira. Mesmo com o insucesso no Mundial, o trabalho do treinador agradou à direção da CBF, que oficializou na madrugada deste sábado o convite para que o técnico permaneça no cargo. As informações são da Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, o comandante se mostrou muito abatido com a derrota e pediu ao chefe da delegação e futuro presidente da CBF, Rodrigo Caboclo, que lhe fez a proposta, um tempo para que possa descansar e refletir sobre qual decisão tomar em relação ao seu futuro.

Caso seja confirmado para seguir no comando, o gaúcho quebrará um tabu de 40 anos na Seleção. O último técnico a fracassar em uma Copa do Mundo e continuar no comando foi Claudio Coutinho, em 1978. Porém, ele não foi mantido até a campanha do Mundial de 1982.

Sob o comando de Tite, o Brasil disputou 26 partidas em dois anos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Neste período, a equipe canarinho marcou 55 gols e sofreu apenas oito.

 

Do Portal Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *