China denuncia que políticas para mulheres ainda não saíram do papel em Serra Talhada; Zé Raimundo rebate
Em pronunciamento realizado na Câmara de Vereadores de Serra Talhada nesta terça-feira (16), o vereador China Menezes, do bloco de oposição, criticou duramente a atual gestão municipal, destacando falhas em áreas essenciais, como concurso público, agricultura e, especialmente, políticas voltadas às mulheres.
Durante sua fala, o parlamentar ressaltou que diversas promessas de campanha ainda não saíram do papel, com especial atenção para as politicas publicas de proteção as mulheres, que, segundo ele, não avançou em nenhum dos planos anunciados pela prefeita Márcia Conrado (PT). Entre as metas não cumpridas, segundo China a construção de um centro especializado de atendimento à mulher, a implementação da Casa da Mulher Brasileira e de um centro de referência da mulher.
China Menezes alertou que, apesar da gestão ainda ter três anos de mandato pela frente, nenhuma ação concreta foi iniciada para proteger e apoiar mulheres vítimas de violência no município, reforçando a necessidade de atenção imediata a essa população vulnerável.
O vereador também abordou outros pontos da administração, como o atraso na realização do concurso público prometido e a falta de pagamento de parcelas do Garantia Safra, prejudicando agricultores locais. Ele criticou ainda a falta de estrutura em eventos comunitários e o descaso do governo municipal em questões básicas, como manutenção de clubes e limpeza urbana – isso sobre o Clube Social do Distrito de Bernardo Vieira.
“Não era para estarmos cobrando, era para estarmos parabenizando, mas infelizmente o governo vira as costas para o povo. Espero que, em 2026, a prefeita realmente governe e cuide da Serra Talhada, sem procurar culpados, mas resolvendo os problemas que estão na sua responsabilidade”, afirmou o vereador.
O vereador Zé Raimundo, logo após ao discurso de China rebateu: …a violência está instalada em Serra Talhada, em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Será que Márcia manda os maridos baterem em suas companheiras? Recentemente eu vi um trabalho que foi realizado por Vera [Secretária da Mulher], e quantos não foram feitos durante o ano de conscientização”?, defendeu.
Do Júnior Campos
