Coronavírus: Secretaria de Saúde de Pernambuco descarta sete e investiga cinco casos suspeitos

Image result for Coronavírus

 

 

Pernambuco contabilizou, até este sábado (29), sete casos descartados de suspeita de coronavírus no estado. Outros cinco casos estão em investigação, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Até a sexta (28), eram cinco casos descartados e cinco em investigação pelo governo estadual.

Dos 12 casos notificados desde a terça (25), seis foram atendidos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), referência da rede pública para esse tipo de suspeita na capital pernambucana, e outros seis pacientes foram atendidos em hospitais particulares do Recife e de Olinda. Na sexta (28), o governo federal divulgou que reconheceu 182 casos suspeitos, sendo cinco em Pernambuco.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde.

Dos casos descartados em Pernambuco, seis receberam alta médica e um deles, confirmado para influenza A, continua em observação no Huoc.

Dos casos suspeitos, dois estão em isolamento hospitalar, estando um no Huoc e outro em uma unidade privada de saúde. Outros três receberam orientações para isolamento domiciliar. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *